quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dorme sujo acorda limpo na Argentina

Para quem ainda não escutou falar, o "Dorme sujo, acorda limpo" é um vídeo de skate que esta sendo produzido pela galera da Família Athletics, uma das Crew mais conhecidas do nosso Rio de Janeiro, com a junção de outra Crew de peso de Piracicaba, a No Name.


Elas formam um misto de estilos e personalidades como; Marcelo Gouvea, Walace Belo, Raphael Índio, Gustavo Monikão, Jackson Bahia, Igor Rodrigues, Danilo Cabeça, Jhony Melhado, Stanley Inácio e mais uma pá de gente ai. O lançamento será em Dezembro desse ano,e a Pense foi em uma trip com alguns deles até a Argentina para conferir os últimos takes desse vídeo que promete dar o que falar.

No Brasil, Argentina, ou qualquer lugar do planeta, skatistas tem o mesmo pensamento; Andar em todos os lugares conciderados skatáveis, superando os limites e dificuldades, mas na maioria das vezes para nós isso não é possível. O pico pode ser o mais perfeito, tipo foto para capa de revista, que vai ficar somente nos sonhos, pois o pico é mais proibido do que muita coisa que deveria ser proibida no Brasil.

Em Buenos Aires, não tivemos este problema, todo o tempo nos deparamos com praças gigantescas possivelmente elaboradas por alguém que pratica skate (rs). Gaps, palcos para manual, bordas, escadas para todos os lados com chão liso na entrada e na saída dos picos. Paraíso? Talvez!

Friaca!

Com picos perfeitos, ninguém para atrapalhar, o nosso trabalho pôde render bastante. Se pudesse fazer alguma alteração, levaria o nosso clima para lá, pois passamos dias bem frios, com -1ºC, difícil ate para aquecer e começar o role.

Porto Madeiro

Passamos por Porto Madeiro, na nova Buenos Aires, é como uma província independente, o bairro mais novo de lá, podemos perceber que a limpeza e ordem são prioridades por ali. Praças, avenidas, edifícios e arranha-céus belíssimos. E foi lá também que pudemos admirar altas manobras como, heelflip nose slide e shove it do Belo, fakie ollie, ss nose slide, 50-50, crooked e um drop da morte do Índio e uma linha style do Monikão.

Casa Rosada e Ministério da Economia

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Casa Rosada, também vira ponto de encontro da galera do skate, pois bem ao lado tem o Ministério da Economia de Buenos Aires, um pico todo de mármore com uma escada e bordas, cenário perfeito para nosegrind reverse do Monikão, bs tail do Belo, fs ollie e nose bump do Índio.

Picos famosos e novos amigos

Pegando o metrô a primeira parada foi Medalha Milagrosa, um lugar bem sujo, mas que costuma aparecer bastante nos vídeos de skate mundialmente. Mas não ia ser a sujeira que ia atrapalhar Walace Belo a voltar seus hardflip, varial heelflip e outras deixando o registro da nossa passagem por lá. Próxima parada, estação Faculdade de Medicina, lá durante a semana é uma praça bem movimentada, mas que não nos impede de dar um role, já aos finais de semana a praça é 100% skateboard, rolando até uma feira de peças de skate feita pela própria galera, para venda e troca de material. E lá cliquei um ss big spin e fs boardslide do Belo, um ss flip do Monikão, ss shove it do Brendan, um Americano que passava suas férias por lá e um flip e bs ollie do Oscar um Argentino local da praça.

La Manuelera

Nossa última missão foi a caça da famosa Manueleira (Praça Republica do Uruguai), pegamos o metrô, desembarcamos na estação da Praça Itália, andamos umas sete quadras, pegamos um avião, três burros, uma carroça, e lá estava ela para a felicidade do Monikão (rs). Finalizamos então com flip nose manual do Monikão e fakie heelflip do Índio.

Confira todas as fotos no site PENSESKATE

.

Ligiane Xuxa USA

Ligiane Antunes de Oliveira, a Xuxinha, começou a andar de skate com 14 anos de idade no bairro em que morava em São Paulo.


Local da Pista da AEB (antiga Febem Imigrantes), sua história com o carrinho começou quando seus amigos, já de saco cheios de ficarem emprestando seus skates, fizeram uma vaquinha de peças e conseguiram montar um skatão zuado, que segundo ela foi o melhor presente que já ganhou nessa vida.

Hoje, com 21 anos, Xuxa faz parte dessa legião de novas meninas que tornaram o skate parte da história de suas vidas. Já participou de vários campeonatos da sua categoria e sempre quando pode está na ativa, seja filmando, fotografando ou apenas andando nas ruas em busca de manobras novas e diverção. Inclusive participou ano passado do Best CONSbo Skate Para Meninas, evento da Converse que juntou as meninas do skate para um rolê de rua na famosa Praça Roosvelt em SP.

Em uma forma de incentivo e apoio ao skate feminino, a Converse Skateboard mandou alguns pares de tênis para a skatista Xuxinha gastar na lixa. Em troca, ela gentilmente aceitou o nosso convite para uma entrevista no blog CONS, falando um pouco dos novos modelos femininos das Coleções Inverno e Primavera 2010 da Converse Skateboard, produzidos inteiramente no Brasil. Confere aí:

E aí Xuxa, o que achou das novas coleções da Converse Skateboard? Já escolheu os seus modelos preferidos?
;

Arrasante, hehe… Muito bom mesmo! Não é de hoje que venho acompanhando o trabalho da CONS, o Naroga está sempre me mandando uns tênis. Sem sombras de dúvidas os modelos estão bem diferentes, com um ótimo material resistente que dão durabilidade e estabilidade, ou seja, os dias de vida do tênis acabam sendo mais longos. Senti apenas uma diferença nos modelos femininos das novas coleções: o toque feminino no designer. Isso é bem importante porque venho percebendo e acompanhado muito o material usado no mercado do skate feminino e tudo que é de menina é um pouquinho mais frágil, mas nessas coleções senti bastante confiança no material e no designer, ou seja, testado e aprovado!

Qual o seu modelo preferido? Prefere os escuros ou os mais coloridos?


;Escuro ou colorido, tanto faz. Importante mesmo é a modelação, gosto dos models vulcanizados com ou sem cano alto. Sinto mais o skate no pé!

Tá andando com qual modelo agora? Muita manobra nova?
;

To andando com o Weapon X-HI (FEM), da linha Black Flag, ta me ajudando bastante nas manobras novas, mas sempre rolam as velhas também… Sai de tudo!

Já andou de skate hoje? Tem andado bastante ou trabalhado mais? Em que lugares?
;

Bom, como to trabalhando muito tempo, to andando só no final de semana. Sempre tento selecionar alguns dias da semana para dar um rolê mais chill’in (sossegado) a noite, tipo no Parque Ibirapuera, na Estação Conceição, na Pista da Saúde e na rua, é lógico, sempre em busca de boas imagens.

Quais os planos para o futuro? Alguma viajem programada?
;

Planos… até eu me pergunto isso todo o tempo, hehehe! Obviamente que tenho um milhão deles e esse ano eu meio que dei uma sumida, pelo fato de estar trabalhando muito e andando só no fim de semana, mas continuo filmando muito, só acrescentando, evolução constante! Eu pretendia ir para a Califórnia esse ano, por isso comecei a trabalhar bastante, mas rolaram alguns imprevistos que a grana não bateu, então mudei um pouquinho o roteiro planejado, no qual o novo destino é Buenos Aires, na Argentina.
No dia 14 de novembro vai rolar uma demo de skate na pista Backside, organizado pela Denny, uma amiga skatista de lá (uma grande família para mim). Vai ser praticamente um encontro sulamericano, acredito que vai render muita coisa boa. E Califas ano que vem que me espere, se Deus quiser! Mas é isso aí, muita positividade, tudo tem seu tempo, amo andar de skate e isso para mim já está de bom tamanho, o restante é só acrescentar e acreditar .

Alguma dica para as meninas do skate?
Agradecimentos?


;Ande de skate por amor, o resto é consequência. Agradeço a todos que vem acompanhando meu skate e a todos que estão juntos e misturados. Um salve especial também para todos da Converse que vem apoiando o skate nacional e tudo que ele representa. Salve!

Informações? Acesse o FORMSPRING , faça suas perguntas e esclareça suas dúvidas.

Fonte: PENSESKATE

.

Junior Pig no video Skate Seleção Natural

Ser convidado para fazer parte do Seleção Natural veio em uma época que eu realmente precisava ocupar a cabeça, hard times pesado! haha...


Varias situações engraçadas, corriqueiras, bizarras, é uma coisa que vou levar comigo ate o fim, a consideração dos caras que tiveram a humildade de chegar e me convidar sem nem me conhecer, realmente acreditaram no meu skate, só tenho a agradecer ao Daniel Santi e o Victor Ferrari por me dar este espaço pra mostrar meu estilo de skate e por todas as brisas juntos! diz Junior Bonifácio "Pig".


Fonte: SK8

.

Show da banda Lyrex na Expo Music 2010

LYREX é hoje uma das poucas bandas 100% femininas de rock do país.


Com Vivi Limeira nos vocais, Karina Montenegro na guitarra, Bya Vantresca no baixo e Fernanda Terra na bateria, o quarteto se prepara pra lançar seu álbum de estréia com o melhor do rock'n roll, combinado á música pop, letras marcantes e belas melodias.

A faixa-título já está disponível para download em diversos sites de música independente e a nova pré produção já está aqui no myspace, que já alcançou mais de 50 mil acessos. A musica também rolou no programa Domingão do Faustão, no quadro "garagem" e é sucesso na grade de programação de diversas webradios.

Informações:
Expo Music 2010 no Stand da Santo Angelo
Dia 22 de setembro de 2010 as 18h00
Expo Center Norte
Pavilhões Vermelho e Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme

Fonte: SK8

.

The Toy Dolls ao vivo em São Paulo

As produtoras Web Rockers & Alive Concerts trazem ao Brasil a cultuada banda punk inglesa The Toy Dolls. Conhecida por seu som original e por suas canções bem humoradas, a banda retorna ao Brasil com sua mais nova turnê mundial, comemorando 30 anos de carreira e lançando um novo disco de inéditas.


Formada na Inglaterra em 1979, a banda é liderada por Michael Algar, mais conhecido como Olga, que além de compor todas as músicas da banda, é considerado um dos melhores guitarristas do punk rock de todos os tempos.

O show do The Toy Dolls em São Paulo acontece no dia 25/setembro (sábado) na casa Clash Club, localizada na Rua Barra Funda, 969. A casa está situada bem próxima as estações de metro Marechal Deodoro e Barra Funda. A abertura do show do The Toy Dolls em São Paulo ficará a cargo da Cadena Perpetua, fantástica banda argentina de punk rock, que se apresenta pela primeira vez no Brasil!


O The Toy Dolls também faz shows no dia 23/setembro no Bar Opinião (Porto Alegre) e no dia 24/setembro no John Bull Music Hall (Curitiba).

Informações do show de SP:

THE TOY DOLLS (UK)
Abertura: Cadena Perpetua (Argentina)
Dia: 25/09/2010 (sábado)
Horário: a partir das 19h00 - The Toy Dolls no palco pontualmente às 21h00!
Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969
Bairro Barra Funda - São Paulo - SP
Info: (11) 3661-1500

Por: Uriel Punk
Fonte: SK8

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário