Pista de teresópolis é interditada para obras
Em virtude da construção de um mercado popular nas imediações da Pista de Skate de Teresópolis, a pista está interditada para obras e por esse motivo a 1ª Etapa da Copa Rio que estava confirmada para os próximos dias 17, 18 e 19 de setembro teve que ser cancelada.

Por telefone, o Secretário de Esporte de Teresópolis Leandro Aschar informou que a obra durará em média 120 dias e por isso não haverá condições de realizarmos a etapa da Copa Rio na cidade nessa temporada.
"A obra vai gerar uma reforma também na pista de skate, que será reinaugurada com um campeonato" - antecipou o Secretário Leandro, que se mostra disposto a fortalecer o skate na cidade.
Com o cancelamento da etapa de Teresópolis, a 1ª Etapa da Copa Rio de Skate Amador 2010 será em Angra dos Reis, entre os dias 29 e 31 de outubro. A segunda e última etapa de 2010 passa a ser a do Rio de Janeiro, que será realizada na pista da Ilha do Governador, entre os dias 19 a 21 de novembro.
Fonte: PENSESKATE
.
Agacê Re_Volta
Conhecida pelos skatistas brasileiros pela irreverência, criatividade e presença marcante no mercado, a marca Agacê está de volta após alguns anos.

Para marcar o retorno, a Agacê colocou no ar o seu WEBSITE e um vídeo promo com a nova equipe, formada pelos skatistas: Fabio Cristiano, Esteban Florio, Daniel Marques, Marcelo Garcia e Alexandre Cotinz. Sobre a história da marca, o programa Olho de Peixe produziu um profile com os skatistas Agacê, que aproveitaram para contar um pouco sobre a história e o conceito RE_Volta.
Confira abaixo o promo que re-coloca a Agacê de vez no mercado nacional:
Por: Charles Franco
Fonte: CEMPORCENTOSKATE
.
Cliché LA promo
Se você é daqueles que, quando não tá andando, fica assistindo videos de skate na internet, já deve ter visto. Se você ainda não viu, não sabe o que tá perdendo.

O mais novo promo video que está rolando é o da Cliché. Filmado em Los Angeles, o video teve mais de 40 mil visualizações em dois dias. Acho que só você mesmo que ainda não viu.
Chega de conversa, pega aquele Cheetos fedorento no ármario e assiste aí:
Por: Felipe "Fel" Minozzi
Fonte: TRIBOSKATE
.
Prodecks apresenta Sorteio Mission Store
Prodecks apresenta o sorteio Mission Store, onde a loja mais especializada em skate da Galeria do Rock (Mission) sorteia um skate importado e uma série de quadros do artista Rim Chiaradia.

Para participar é fácil. Primeiramente, é só nos seguir nos twitters.
Em seguida, deixe seu recado no twitter dizendo quais os dois skatistas profissionais que têm ligação direta com a loja Mission Store que são homenageados na campanha prodecks serie diamond e porque você deve ganhar os prêmios oferecidos pela loja. Lembrando que tudo isso deve ser escrito em 140 caracteres. Escolheremos a melhor resposta dentre os participantes.
Caso você não saiba quais são os dois skatistas é só pedir a dica no próprio twitter. Participe e concorra a série de quadros do artista Rim Chiaradia e um skate todo importado.
Fonte: TRIBOSKATE
.
Manuscript Replica
A partir de 18 de setembro, Mariana Martins realiza a exposição Manuscript Replica, no Acervo da Choque, na Vila Madalena (São Paulo).

A artista plástica, filha de um dos nomes mais importantes da arte moderna, Aldemir Martins, é a fundadora da Choque Cultural e tem uma pesquisa concentrada nos diplomas e seus significados desde 1975.
O nome da exposição tem muito a ver com as colagens de Mariana, que utiliza embalagens, lacres e grafias das mais variadas origens, e é uma menção à música “Rolodex propaganda”, da banda At the drive-in. Manuscript Replica reúne cerca de 20 obras com medidas entre 1 x 1 m e 60 x 30 cm que prezam pela seleção estética de materiais que se combinam visualmente para caracterizar os diplomas criados pela artista. Mariana Martins, que tem forte referência no trabalho do cartunista americano nascido na Romênia, Saul Steinberg, já realizou exposições de diplomas anteriormente, mas hoje, a partir de seu estudo de caligrafia e da atual discussão sobre o tema, levanta mais possibilidades para os novos trabalhos.
Mariana Martins conta que seu trabalho com diplomas começou com seu pai, Aldemir Martins: “ao visitar um amigo, ele viu sua sala repleta de diplomas e comentou comigo que não possuía nenhum, afinal era autodidata. Rapidamente, eu me dispus a produzir o primeiro diploma para meu pai e não parei mais”, revela. “Busco, embora de forma divertida, questionar a função de um diploma no cenário atual da educação. Diploma é ou não necessário? Confere ou não autenticidade à profissão e talento dos indivíduos? A inteligência não é mensurável!”, constata Mariana.
“Faço diversos diplomas ao mesmo tempo e não há padrão no meu processo criativo; começo a partir de um lacre, ou uma fita dourada, papel nobre para a base, ou uma nova caligrafia”, detalha. Assim, o expectador verá, nas obras, o uso constante de lacres, selos postais, embalagens de cigarro e de Gengibirra (refrigerante popular no interior do Brasil), de doces etc, que são aplicados sobre um papel de qualidade, além de uma moldura clássica. “Pendurar um diploma na parede é um ritual!”, argumenta Mariana.
Manuscript Replica por Mariana Martins
Todo tipo de classificação humana dita “científica” sempre me irritou e me deixou sentindo um cheiro de fascismo. Provas de escola, testes de Q.I., médicos que sabem definir a fisionomia de um malfeitor por medidas ergonômicas... Os diplomas são a imagem mais estética e patética dessas classificações. Suas autenticações rococós e aspecto falsamente vetusto, no fundo querem simplesmente dizer “eu sou mais que você”. Os diplomas são obras hipócritas, nas quais o mais importante é criar uma aura de autenticidade e credibilidade, não importando realmente, o significado do título que aufere.
Nos meus diplomas, os textos não significam nada, não estão escritos em nenhum idioma, são unicamente exercícios caligráficos, letras desenhadas, inventadas, pertencentes a alfabetos imaginários. São desenvolvimentos estilísticos que remetem a escritas antigas, exóticas, distantes, desconhecidas. Eu me divirto enaltecendo e amplificando a importância do nada. É a minha doce vingança contra as aparências intimidatórias dos diplomas “de verdade”.
Manuscript Replica por Mariana Martins @ Acervo da Choque
Abertura: 18 de setembro, das 16h00 às 20h00
De 18 de setembro a 16 de outubro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-4051
Terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00, entrada livre
Grátis - Livre
Fonte: VISTART
.
Sobre Rodas
Essa semana Biano Bianchin participou de uma entrevista ao vivo durante o programa Em Forma, com Solange Frazão, que vai ao ar toda segunda as 14h00 na ClicTV.

A entrevista com o rider começa com cenas do documentário “Minha Alma Sobre Rodas”, que mostra um pouco da história de Biano com o skate em sua cidade natal, São Leopoldo, onde tudo começou.
No programa, Biano também falou sobre saúde, sua carreira como skatista profissional e sua passagem pela California no mês passado, onde foi convidado para correr o campeonato Coastal Carnage em Huntington Beach, após vencer o Converse Fix to Ride na Argentina.
Para quem não viu o programa, pode assistir o vídeo do Biano em entrevista com Solange Frazão pelo link abaixo.
Fonte: VISTART
.
Novo tênis Drop Dead modelo Flap
Com uma proposta diferenciada e fugindo um pouco da tendência dos modelos cano alto, a Drop Dead acaba de lançar o modelo Flap.

Disponível em seis diferentes cores, traz características especificas que partem desde a construção do seu solado (sola caixa em borracha natural) até o design do seu cabedal.
Confira mais em DROP FAMILY

Disponível em seis diferentes cores, traz características especificas que partem desde a construção do seu solado (sola caixa em borracha natural) até o design do seu cabedal.
Confira mais em DROP FAMILY
Zezinho no vídeo Sinergia
O skatista amador da Drop Dead Zezinho Martins, mostra que esta com o skate afiado no trailer do vídeo Sinergia, onde literalmente manda todas as manobras possíveis na transição de uma pista de SP.
O resultado sai em breve no lançamento do vídeo, mas por enquanto veja uma previa e fique de cara com o nível do seu skate.
Fonte: DROP FAMILY
O resultado sai em breve no lançamento do vídeo, mas por enquanto veja uma previa e fique de cara com o nível do seu skate.
Fonte: DROP FAMILY
Nova coleção Myllys Orukami... Transformando a arte em movimento
A Myllys buscou inspiração na arte milenar da dobradura de papel para criar e dar forma a sua mais nova coleção Orukami, da junção Oru (dobra) e Kami (papel).

Passando para os tecidos a essência desta manifestação artística e pensando nas necessidades do público skateboard, a Myllys criou roupas e acessórios com dobras semi-anatômicas e cortes isométricos, facilitando a flexibilidade dos movimentos, além de proporcionar mais harmonia e conforto.
Somado a isso, a marca investiu em sua equipe de skatistas e lançou modelos de calças dos profissionais Danilo do Rosário e Rodil Ferrugem, quatro novos pro models de shapes e os modelos de rodas dos profissionais Carlos Yellow e Rogério Febem. Tudo desenvolvido com o melhor design e acabamento para fazer a diferença no seu estilo e nas suas sessions.
Confira o catálogo da coleção, já disponível no site da MYLLYS no botão PRODUTOS e no ISSUU, e veja as novidades em camisas, calças, tênis, acessórios de vestuário e skate da nova coleção.
Myllys Orukami, transformando a arte em movimento!
Por: Julio Detefon

Passando para os tecidos a essência desta manifestação artística e pensando nas necessidades do público skateboard, a Myllys criou roupas e acessórios com dobras semi-anatômicas e cortes isométricos, facilitando a flexibilidade dos movimentos, além de proporcionar mais harmonia e conforto.
Somado a isso, a marca investiu em sua equipe de skatistas e lançou modelos de calças dos profissionais Danilo do Rosário e Rodil Ferrugem, quatro novos pro models de shapes e os modelos de rodas dos profissionais Carlos Yellow e Rogério Febem. Tudo desenvolvido com o melhor design e acabamento para fazer a diferença no seu estilo e nas suas sessions.
Confira o catálogo da coleção, já disponível no site da MYLLYS no botão PRODUTOS e no ISSUU, e veja as novidades em camisas, calças, tênis, acessórios de vestuário e skate da nova coleção.
Myllys Orukami, transformando a arte em movimento!
Por: Julio Detefon
16/09/2010
A Carta do Skate de São Paulo
Educação Física, Mídia, Profissionalismo e Skate Social.

Santos - Sandro, Igor, Sagaz, Gyrao, Renata e Ragueb
A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação está sendo realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.

Jundiaí - Bate papo

Santos - Bate papo
A tour chega nesta semana a três novas cidades paulistas. Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba. Nas cinco etapas anteriores, o evento começou a traçar um novo diagnóstico da situação do skate no Estado. Sorocaba, Santos, Parque Tiquatira (na capital), Taubaté e Jundiaí, mostraram muito interesse em seu conteúdo.

Sorocaba - Bate papo

Taubaté - Galera
Skatistas, professores e alunos de Educação Física, ativistas sociais, lojistas e familiares de praticantes, interagiram com a equipe da tour, tudo devidamente compartilhado em canais como o Facebook, o Twitter e o Orkut criados para o evento. Além dos personagens da equipe, lideranças e skatistas amadores e profissionais locais têm contribuído para a criação de um documento com as necessidades atuais do skate para cada cidade.

Jundiaí - Diego Fiorese - Lien melon
Em Sorocaba, skatistas como Cássio Ferrer e Leonei Mart; em Santos, os veteranos Fred Hillweg, Luciano Kid e Luís Neguinho; no Parque Tiquatira, o profissional Fábio Castilho; em Taubaté, amadores como Felipe Marcondes e Smaily Di Lellis, o professor Mauricio Galdino (Unitau) e Anderson de Jesus (Fundação Casa) e o lojista Nilton Chupeta; mais o profissional e formando em Educação Física, Diego Fiorese, em Jundiaí, são exemplos de personagens que se envolveram nas cinco primeiras etapas.

Jundiaí - Rafael Canjani - Hip bs air
Embora algumas prefeituras tenham construído bons skateparks, a manutenção e gestão destes espaços depende de um esforço conjunto com os mobilizadores de cada região. Na maioria das cidades os skatistas não têm acesso ao skate em suas escolas, por exemplo. Ainda há resistência a ele até como meio de transporte até a sala de aula e mais ainda como atividade física. Em Taubaté, a pista pública do Parque das Nações, carece de manutenção, mas alguns envolvidos com o skate já estão trabalhando para mudar esta realidade, com apoio da prefeitura e iniciativa privada.

Santos - Ragueb - Five-0
Até o fim deste mês de setembro mais seis cidades serão visitadas, totalizando os 11 municípios que servirão como base para se criar a “carta do skate”, um documento para o considerar ainda mais como política pública para o esporte. A carta será entregue a Thiago Lobo, coordenador de Esportes Radicais e Alternativos licenciado da Seme de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo.

Sorocaba - Parque das Aguas
Twitter.com/integracaoskate
Facebook.com/integracaoskate
Orkut: Integração Skate Tour
Email: integracaoskatetour@gmail.com

Taubaté - Fernando, Flavio, Renata, Gyrao, Du, Magrao, Sandro e Ragueb
Serviço:
Integração Skate Tour
Horário - 14h00 - 16h00
6ª Etapa
17/09 - Santo André - Parque da Juventude
Rua Capitão Mário Toledo de Camargo s/n Jardim Ipanema
7ª Etapa
18/09 - Osasco - Skatepark Público
Rua Ciro dos Anjos s/n Jardim Bela Vista
8ª Etapa
19/09 - Itaquaquecetuba
Rua Capão Bonito 855 com Av. Vereador João Fernandes da Silva 1239 Vila Virgínia
9ª Etapa
24/09 - Atibaia
Skatepark do Atibaia Jardim
10ª Etapa
25/09 - São Sebastião, Praia de Boiçucanga
Skatepark Público
11ª Etapa
26/09 - Guaratinguetá
Skatepark Público

Taubaté
Equipe:
Coordenadores:
- Cesar Bragança Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)
Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor
Ativistas Sociais:
- Sandro “Testinha” Soares dos Santos
- André Cywinski
Professor de Educação Física Convidado:
- Igor Armbrust
Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca
Por: Cesar Gyrão
Fotos: Anderson Tuca
.

Santos - Sandro, Igor, Sagaz, Gyrao, Renata e Ragueb
A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação está sendo realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.

Jundiaí - Bate papo

Santos - Bate papo
A tour chega nesta semana a três novas cidades paulistas. Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba. Nas cinco etapas anteriores, o evento começou a traçar um novo diagnóstico da situação do skate no Estado. Sorocaba, Santos, Parque Tiquatira (na capital), Taubaté e Jundiaí, mostraram muito interesse em seu conteúdo.

Sorocaba - Bate papo

Taubaté - Galera
Skatistas, professores e alunos de Educação Física, ativistas sociais, lojistas e familiares de praticantes, interagiram com a equipe da tour, tudo devidamente compartilhado em canais como o Facebook, o Twitter e o Orkut criados para o evento. Além dos personagens da equipe, lideranças e skatistas amadores e profissionais locais têm contribuído para a criação de um documento com as necessidades atuais do skate para cada cidade.

Jundiaí - Diego Fiorese - Lien melon
Em Sorocaba, skatistas como Cássio Ferrer e Leonei Mart; em Santos, os veteranos Fred Hillweg, Luciano Kid e Luís Neguinho; no Parque Tiquatira, o profissional Fábio Castilho; em Taubaté, amadores como Felipe Marcondes e Smaily Di Lellis, o professor Mauricio Galdino (Unitau) e Anderson de Jesus (Fundação Casa) e o lojista Nilton Chupeta; mais o profissional e formando em Educação Física, Diego Fiorese, em Jundiaí, são exemplos de personagens que se envolveram nas cinco primeiras etapas.

Jundiaí - Rafael Canjani - Hip bs air
Embora algumas prefeituras tenham construído bons skateparks, a manutenção e gestão destes espaços depende de um esforço conjunto com os mobilizadores de cada região. Na maioria das cidades os skatistas não têm acesso ao skate em suas escolas, por exemplo. Ainda há resistência a ele até como meio de transporte até a sala de aula e mais ainda como atividade física. Em Taubaté, a pista pública do Parque das Nações, carece de manutenção, mas alguns envolvidos com o skate já estão trabalhando para mudar esta realidade, com apoio da prefeitura e iniciativa privada.

Santos - Ragueb - Five-0
Até o fim deste mês de setembro mais seis cidades serão visitadas, totalizando os 11 municípios que servirão como base para se criar a “carta do skate”, um documento para o considerar ainda mais como política pública para o esporte. A carta será entregue a Thiago Lobo, coordenador de Esportes Radicais e Alternativos licenciado da Seme de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo.

Sorocaba - Parque das Aguas
Twitter.com/integracaoskate
Facebook.com/integracaoskate
Orkut: Integração Skate Tour
Email: integracaoskatetour@gmail.com

Taubaté - Fernando, Flavio, Renata, Gyrao, Du, Magrao, Sandro e Ragueb
Serviço:
Integração Skate Tour
Horário - 14h00 - 16h00
6ª Etapa
17/09 - Santo André - Parque da Juventude
Rua Capitão Mário Toledo de Camargo s/n Jardim Ipanema
7ª Etapa
18/09 - Osasco - Skatepark Público
Rua Ciro dos Anjos s/n Jardim Bela Vista
8ª Etapa
19/09 - Itaquaquecetuba
Rua Capão Bonito 855 com Av. Vereador João Fernandes da Silva 1239 Vila Virgínia
9ª Etapa
24/09 - Atibaia
Skatepark do Atibaia Jardim
10ª Etapa
25/09 - São Sebastião, Praia de Boiçucanga
Skatepark Público
11ª Etapa
26/09 - Guaratinguetá
Skatepark Público

Taubaté
Equipe:
Coordenadores:
- Cesar Bragança Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)
Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor
Ativistas Sociais:
- Sandro “Testinha” Soares dos Santos
- André Cywinski
Professor de Educação Física Convidado:
- Igor Armbrust
Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca
Por: Cesar Gyrão
Fotos: Anderson Tuca
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário